Configuração internet e redes

Configuração internet e redes

Configuração internet

Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam o conjunto de protocolos padrão da internet (TCP/IP) para servir bilhões de usuários no mundo inteiro. É uma rede de várias outras redes, que consiste de milhões de empresas privadas, públicas, acadêmicas e de governo, com alcance local e global e que está ligada por uma ampla variedade de tecnologias de rede eletrônica, sem fio e ópticas.

A internet traz uma extensa gama de recursos de informação e serviços, tais como os documentos inter-relacionados de hipertextos da World Wide Web (WWW), redes peer-to-peer e infraestrutura de apoio a e-mails.


Oferecemos os seguintes serviços:

• Compartilhamento de acesso para todos os usuários internos;
• Implementação de servidores proxy e de e-mails;
• Criação de rede interna;
• Bloqueios de acessos restritos

F2 informática, tenha seu site

Configuração Redes de computadores:

Uma rede de computadores é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e partilhar recursos, interligados por um sub-sistema de comunicação, ou seja, é quando há pelo menos dois ou mais computadores e outros dispositivos interligados entre si de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos, estes podem ser do tipo: dados, impressoras, mensagens (e-mails),entre outros.

A Internet é um amplo sistema de comunicação que conecta muitas redes de computadores. Existem várias formas e recursos de vários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados, mediante meios de acesso, protocolos e requisitos de segurança.
Os meios de comunicação podem ser: linhas telefônicas, cabo, satélite ou comunicação sem fios (wireless ou WIFI). O objetivo das redes de computadores é permitir a troca de dados entre computadores e a partilha de recursos de hardware e software.

Wireless (WIFI) significa em português rede sem fio, e refere-se a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos, funciona por meio de equipamentos que usam radiofrequência, comunicação via ondas de rádio, ou comunicação via infravermelho.
Wireless é a transferência de informação entre dois ou mais pontos que não estão fisicamente conectados, e essa distância pode ser curta, como a poucos metros como no controle remoto da televisão, ou pode variar de milhares a milhões de quilômetros para comunicações de rádio do espaço.

O uso da tecnologia wireless é usada desde walkie-talkies até satélites artificiais no espaço, mas seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à Internet através de locais remotos como escritórios, bares, aeroportos, parques, e até mesmo em residências.

Oferecemos os seguintes serviços de instalação e configuração de redes locais via cabo e redes sem fio:

• Instalação e configuração do Roteador Wireless;
• Instalação da rede local por cabos;
• Configuração e organização de redes (wireless e via cabo).

 

Clique aqui e Fale conosco!

Confira nossas atualizações e promoções nas redes sociais:

      

Veja um resumo de nossos serviços AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site